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1 – Descrição de serviços PdC

1.1 - Recepção do Condomínio

Recolha de toda a documentação referente ao condomínio e seu arquivo na sala do condomínio.

 

1.2 - Serviços Administrativos  

a) Elaboração e envio de convocatórias de assembleias-gerais ou extraordinárias;

b) Preparação das assembleias-gerais e envio da documentação relevante para a realização das mesmas a todos os condóminos;

c) Redacção das actas das assembleias-gerais, e comunicação das mesmas a todos os condóminos;

d) Tratamento de toda a documentação relativa ao condomínio, através da utilização de base de dados própria;

e) Abertura ou gestão administrativa de contas bancárias em nome do condomínio:

    - Depósitos à ordem para as despesas correntes, e

    - Depósitos a prazo para a poupança ou outro tipo de aplicação financeira definida pela assembleia de condóminos;

f) Elaboração e envio a todos os condóminos de circulares informativas;

g) Verificação da existência do seguro obrigatório de incêndio em todas as fracções e constituição do mesmo em caso de incumprimento;

h) Preparação da orçamentação e consulta ao mercado, aquando da contratação de serviços ou compra de bens necessários ao bom funcionamento do condomínio;

i) Celebração e acompanhamento do cumprimento de contratos celebrados com fornecedores de serviços ao condomínio;

j) Criação do regulamento interno do condomínio e verificação do cumprimento do mesmo;

l) Manter o relacionamento administrativo junto do promotor ou construtor, acompanhando a resolução de eventuais reclamações junto do mesmo;

m) Gestão Administrativa corrente do imóvel, representando o Condomínio perante todos as entidades oficiais administrativas, judiciais e terceiros; 

n) Envio para todos os condóminos de recibos, circulares informativas e outros documentos inerentes à gestão; 

o) Colocação em local visível dos manuais de procedimentos ou normas de funcionamento dos equipamentos existentes; 

p) Disponibilização do gestor do condomínio para reuniões com os representantes dos condóminos;

q) Efectuar cobranças aos condóminos, através do envio de pedidos de pagamento com comprovativo desse mesmo envio, estabelecendo contactos com Advogado caso necessário para a cobrança dos valores devidos.

 

1.3 - Serviços Financeiros e Contabilísticos 

a) Elaboração do orçamento anual e cálculo das quotas dos condóminos;

b) Gestão e controlo dos orçamentos, da emissão de recibos e pagamentos aos fornecedores do condomínio;

c) Cálculo e cobrança das quotas aos condóminos;

d) Emissão de recibos semanais, com extracto detalhado de todos os pagamentos efectuados durante o ano;

e) Elaboração mensal de mapas financeiros e contabilísticos como balanços, demonstrações de resultados, listas de devedores e documentos de suporte à gestão financeira;

f) Elaboração de mapas de prestação de contas anuais com análise das contas reais versus orçamento;

g) Gestão e controlo da conta bancária do condomínio;

h) Elaboração e apresentação das contas anuais, do balanço, demonstração de resultados do exercício e respectiva documentação de suporte

i) Emissão de declaração anual de quotas pagas, para os condóminos que o solicitarem.

 

1.4 - Serviços Operacionais e de Manutenção

a) Executar as deliberações das Assembleias de condóminos;

b) Verificação e manutenção semanal do sistema de iluminação;

c) Acompanhamento semanal do condomínio, através da fiscalização e controlo de qualidade dos serviços contratados;

d) Verificação anual das caleiras e sistema de escoamento de águas;

e) Verificação do cumprimento contratual dos prestadores de serviços ao condomínio;

 f) Regularização de eventuais anomalias de construção e acompanhamento a sua resolução;

g) Promover a orçamentação, verificar e controlar as reparações no prédio e outros actos necessários à conservação dos bens comuns;

h) Afixação em local visível, dos contactos de emergência, e outros que sejam relevantes ao condomínio;

i) Realizar a gestão das cobranças, através do contacto pessoal com os condóminos e pelo envio mensal de extractos correntes da conta do condómino.

 

 1.5 - Serviços Informáticos

a) Criação de site na Internet, gratuito e de acesso exclusivo aos condóminos, com o intuito de facilitar a comunicação entre condóminos e administração, estando à disposição toda a documentação relevante ao funcionamento do edifício.

Através deste serviço é possível consultar o regulamento interno do edifício e documentos de interesse comum (actas, aprovação de contas e orçamentos, quotas e pagamentos), notificar avarias e aceder a contactos úteis de diversas entidades de utilidade públicas.

b) Actualização do site com os Mapas de Pagamentos e adaptação do mesmo às necessidades do condomínio.

 

Exemplo tipo do Site do Condomínio: (a actualizar imagem de site | versão 2017)

     

O Site é da responsabilidade da Administração do Condomínio e dos seus utilizadores autorizados. Foi criado para o uso exclusivo dos moradores do prédio, com o objectivo de informar sobre as actividades e documentos do bem comum, promovendo a comunicação entre Condóminos e Administração.

 

1.6 – Serviços de Manutenção e Obras aos Condónimos

Fazemos todas as obras de sua casa com garantia, qualidade e preço competitivo.

Electricidade, Pintura, Canalização e Carpintaria - Pavimentos e Cozinhas - Casas de Banho e Tectos Falsos - Jardinagem e Climatização – Impermiabilização de exterior e interior.

Possuímos um leque de parceiros para qualquer tipo de obras de Reparação, Conservação e Beneficiação de edifícios.

Contacte-nos e exponha a ajuda que necessita!

 

1.7 – Serviços de Cobrança Activa

Periodicamente, todos os condóminos com quotas em dívida, são contactados, inciando-se diversos processos de cobrança, até que as quotas se encontrem regularizadas.

Através do nosso sistema de Cobrança Ativa, são enviados diferentes tipos de avisos e pedidos de regularização do pagamento de quotas:

- Extracto de Aviso de Conta Corrente;

- Quotas devidas há 3 ou mais meses;

- Aviso Coercivo;

- Carta registada – Contencioso.

Para além dos contactos escritos, são realizados contactos telefónicos e pessoais, no sentido de aferir possíveis planos de pagamento.

Contamos com a colaboração de agentes de execução, uma solicitadora e advogados, para a agilização de processos de cobrança coerciva.

 

Não hesite em nos contactar, e porque acreditamos na relação pessoal, agende visita com um gestor PdC para uma conversa informal, onde no seguimento apresentaremos as nossas propostas no prazo máximo de 48 horas, sem qualquer tipo de compromisso.

 


2 – Referências PdC

Alguns clientes de referência que administramos:         

                    

Condomínio Av. Capitão Salgueiro Maia

Moscavide-Expo

Condomínio Rua Fernando Namora

Odivelas

Condomínio Rua Al-Berto

Carnaxide 

Condomínio Rua Diogo Guilherme da Silva Alves Furtado

Odivelas

Condomínio Rua Antero de Quental

Odivelas

Condomínio Rua Afonso de Albuquerque

Amadora

Condomínio Praceta Fernando Almeida

Odivelas

Condomínio Av. EUA

Lisboa

Condomínio Rua Artur Bual

Odivelas

Famões Park (Parque Industrial)

Famões

 

Pretendemos ser uma empresa de referência no mercado através da prestação de serviços de qualidade e confiança e em simultâneo, apresentar os melhores valores para a gestão do condomínio ou imóvel, através do eficiente controlo de gestão e do acompanhamento e renegociação de contratos junto do fornecedores de serviços.

 


 

3 – Documentos PdC

Ao longo de anos, a Parceiros do Condomínio criou templates exclusivos para todas as situações necessárias do dia a dia da administração de condomínios e apresentação de contas.

Estes documentos visam transmitir cada um dos assuntos, de forma simples, intuitiva e completa, oferecendo ao cliente informação global da actividade do condomínio.

Alguns exemplos de documentos que fazem parte da nossa gestão corrente: (Click na imagem para visualizar)

Aviso_Pagamento_Parceiros_do_Condominio    Recibo_Parceiros_do_Condominio    Balanco_Demonstracao_Resultados_Parceiros_do_Condominio     Mapa_Cobranca_Mensal_Vitrina_Parceiros_do_Condominio    

     Mapa_Despesas_Parceiros_do_Condominio     Mapa_Cobranca_Parceiros_do_Condominio     Orcamento_Geral_Parceiros_do_Condominio


Estamos sempre disponíveis para adaptar as nossas propostas às necessidades do cliente.
Caso pretenda adicionar serviços ou seleccionar apenas os serviços pretendidos, não hesite em nos contactar.

No sentido da melhoria continua dos serviços prestados, as nossas Assembleias de Condóminos, são apresentadas por video-projector e a acta é redigida, validada, impressa e assinada no momento por todos os condóminos presentes. Este tipo de serviço não traduz nenhum custo acrescido para o Condomínio.

Ficamos ao dispor para agendamento de reunião e/ou esclarecimento de qualquer questão.


4 – Onde Estamos?                                         

Os nossos escritórios localizam-se na Rua Alexandre Herculano, 17, em Lisboa e na Rua das Pedralvas, 15 - CC Pedralvas, Loja 1, em Benfica e temos diversos postos de atendimento e gabinetes de apoio, distribuidos pela grande Lisboa.

Escritórios​ - Lisboa

Rua Alexandre Herculano, nr. 17 ​- 2º piso 1250-008 Lisboa

Telemóvel: + 351 969 042 444 | info@parceirosdocondominio.pt

 

Escritórios​  Benfica
Rua das Pedralvas, 15 - Centro Comercial das Pedralvas, Loja 1, 1500-487 Lisboa

Telemóvel: + 351 918 670 990 | Telefone: + 351 214 020 465 | parceiros.condominio@gmail.com

 

Posto de Atendimento - Zona Cascais

Estrada Serra da Mira, Nº 53 e Nº 53 A - Casal de S. Brás 2700-777 Amadora

Telefone: + 351 214 985 380 | info@parceirosdocondominio.pt

 

Posto de Atendimento - Zona Cascais

Rua das Buganvílias, 2760-021 Caxias

Telefone: + 351 214 411 115 | info@parceirosdocondominio.pt

 

Gabinete de Apoio - Zona Sul do Vale do Tejo

(a anunciar brevemente) Almada

Telemóvel: + 351 927 620 663 | info@parceirosdocondominio.pt

 

Estamos em: Lisboa | Loures | Odivelas | Pontinha | Benfica | Amadora | Queluz  | Sintra|  Algés | Carnaxide | Oeiras | Estoril | Cascais.

Brevemente também em Almada.

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